Discipulador muito louco

terça-feira, 12 de abril de 2011

MINISTERIO DE TEATRO FILHOS DE GADE

PEÇA: GERSON E ELSON EM : DISCIPULAR É DIFICIL DE MAIS

ROTEIRO: JUNIOR MARTINS

A peça inicia com a discussão entre Élson e seu discípulo.

Élson: Você vai ao culto sim, seu sem vergonha. Quantas vezes você faltou ao culto esse mês?

Discípulo: Nem morto, rapaz! Quem é você pra me obrigar a ir a culto? Esquece! Daqui eu não saio!

Élson: aqui, você pensa que as coisas são da maneira que você quer. Eu mando em você agora e por bem ou por mal você vai ter que me obedecer. Se não vai estar sob maldição.

Discípulo: Vou o que? Quer saber de uma coisa? Eu quero o discipulado exploda, não quero mais saber disso nunca mais.

O discípulo sai andando reclamando

Gerson chega...

Gerson: O que é isso Élson? O que está acontecendo aqui meu irmão?

Élson: eu falei que esse negócio de discipulado não ia dar certo. Ai, você viu o cara não me obedece. Eu falei com ele para ir ao culto e ele veio com rebeldia. Eu vou excluir ele do corpo de Cristo. Estou quase fazendo igual Paulo, entregando ele você sabe pra quem...

Gerson: Misericórdia Élson... Ele é seu filho espiritual, você tem que conquistá-lo.

Élson: Filho? Isso ai? Se isso fosse meu filho, o café da manha dele seria um coro. Por que eu fui criado na base da coça, e sei muito bem como funciona.

Gerson: o seu problema é que você está querendo domá-lo, igual um bicho. Isso não é boi não. As coisas só vão funcionar quando você tiver amor naquilo que você faz. Discipular é um ato de amor, entrega e sacrifício.

Élson: ah então ta faltando pouco para eu conseguir. Só um pequeno detalhe.

Gerson: qual?

Élson: Falta o amor, o resto eu já tenho. Presta atenção, você falou entrega, toda vez que ele me pede dinheiro eu entrego pra ele. E o sacrifício, você não acha que é um sacrifício que eu faço ficar atrás desse cara pra baixo e pra cima? Quem fica atrás de homem é policia meu filho!

Gerson: Élson, não é assim cara. Tem que ter mais jogo de cintura. Eu quero que você vá para casa, medite na palavra acerca da ordenança de Cristo para o discipulado e depois conversamos.

Élson: cara, eu vou te confessar. Eu tenho muito mais medo de ir para o banco do que perdê-lo. E ele também. Sabe como é nosso discipulado? Eu leio a bíblia, pergunto como ele está e boa... Pronto, acabou o discipulado. Num dá nem 15 minutos.

Gerson: que bobagem Élson. Ser afastado, ir para o banco não é nada comparado a dimensão do discipulado. Discipular é uma ordenança de Cristo, está acima de qualquer regra. É responder ao chamado de Jesus. Não leve isso como um fardo.

Elson: Ok, amado. É verdade, eu vou pra casa, vou meditar naquilo que você me disse e vou pedir ao Senhor que ministre no meu coração. Eu realmente, não sei o que é discipulado.

Gerson: Ta certo! Vai lá por que daqui a pouco eu to chegando para o jantar.

Élson: sai fora!Devorador. Sou dizimista meu filho!

GERSON E ELSON SAEM CONVERSANDO... ENTRA ELSON CONVERSANDO E RINDO COM SEU DISCIPULO MAIS TARDE.

Gerson: Opa, a paz amados! Vejo que agora as coisas estão mudando, heim? Nunca vi vocês rindo juntos.

Élson: que cara gente boa! Uai, eu discípulo ele há mais de 1 ano, agora que eu fui descobrir que o nome dele é Ulisses, sempre chamava ele de Zé Muxiba!

Ulisess: Pois é, eu também, depois de muito tempo que fui lembrar dele. Eu lembro que antes de se converter ele comprava umas paradas da minha mao.

Gerson: Comprava o que?

Élson: sapato! Eu comprava sapato da mao dele. Mas eis que tudo novo se fez.

Élson direciona o discurso a Ulisses:

Élson: Fica quieto se não vou te colocar no banco. Pois é... Eu não sabia que ele era tão gente fina. A gente tem muita coisa em comum. Rapaz, discipular é muito bom, aprendo com ele e ele comigo. Que besteira que eu estava fazendo. Perdendo a oportunidade de construir uma amizade de Deus. E é como você falou Gerson, se não tiver amor, pode esquecer.

Gerson: Glorias a Deus, fico feliz de mais por vocês. Que Deus continue abençoando.. mas aqui, me conta esse negocio de venda de sapato. Você nem gosta de sapatos só via você de tênis.

Élson: ih, Élson... lah vem você querendo lembrar meu passado.

Gerson: Brincadeira cara! Aqui, tive uma idéia? Borá jogar futebol?

Élson: o que? Você não sabe jogar futebol.

Gerson: eu sei que não, mas as coisas mudam. eu quero ver vocês jogando para não fazer igual. Vocês jogam mal de mais.

OS TRES SAEM CONVERSANDO

0 comentários: