A quem Enviaremos?

domingo, 26 de junho de 2011

Ministério de Teatro Filhos de Gade

Peça: A quem enviaremos?

Direção: Renato Vinicius

Roteiro: Junior Martins

Três amigos chegam conversando.

Joel: Bom, gente, eu trouxe vocês aqui para a gente jogar um jogo fantástico que eu comprei ontem.

Ricardo: Aé? Como funciona?

Karen: Anda rápido porque eu tenho ensaio de louvor daqui a pouco. Na ultima vez que eu cheguei atrasada, quase não cantei. E se ele me colocasse no banco, eu ia ir embora dessa igreja.

Joel: Karen, você aprender muito ainda. Olha, só. O jogo é sobre missões.

Ricardo: Missões? Como assim? Tipo RPG? Tipo estratégia de guerra?

Joel: Não, abençoado! Missões evangelísticas. Dentro desse saco tem o nome de alguns países, você deverá tirar o nome de um país. Daí você tem que responder se você iria ou não fazer missão nele.

Karen: ai, Joel! Ninguém te merece meu filho! Joguinho mais crentão! Mas tudo bem! Eu ate gostaria de ser missionária um dia.

Joel: ai, então você vai gostar do jogo. Vamos lá. Você começa Karen.

Joel entrega Karen o saquinho com o nome dos países.

Karen: Vejamos só o país que vai ser abençoado através da minha pessoa.... Moçambique? Hummm... Esse pais é pobre NE? Será que lah aceitam cartão de credito? Não, porque lah deve ser excelente para comprar as coisas, tudo mais baratinho, todo brasileiro que chega lá é rico perto deles.

Joel: Bom, é sua vez Ricardo.

Ricardo: Tomara que não seja um pais muito distante. Eu digo porque eu não acho que seja esse meu chamado.porque quaquer coisa, eu volto de carro pra dormir em casa. Bom, vejamos bem.... Mongólia! Ah, nem! Mongólia não! É longe de mais, as pessoas lá são estranhas. Imagina, eu não teria paciência de evangelizar ninguém lá. Você não tem ai a Paris ou Nova York? Pessoal... rico também precisa de Jesus. Alguém tem que fazer esse trabalho.

Joel: Mas e ai galera? Vocês deixariam tudo para ir ate esse pais?

Karen: Nem morta! Olha, só... Tem gente especializada na igreja para fazer trabalhos missionários. Eu não gostaria de deixar meu namorado, minha coisas, o conforto da minha igreja.E minha prancha! Imagina, eu sem minha prancha!

Joel: Você ta ficando é maluco! Nunca! Eu tenho muita coisa pra fazer aqui.

Joel: Tudo bem, mas vocês enviariam alguém?

Ricardo: eu não! Eu não confio! Eu já fiquei sabendo que isso é uma furada! Nós fomos escolhidos por Deus. Pronto, acabou! Somos privilegiados e eles não.

Nesse momento um grupo de 5 pessoas entram gritando vestidas a caráter.

Mongólia: Socorro! Alguém pode me ajudar! Ei você ai, pode me ajudar? Eu estou a 3 dias sem comer. Meus pés estão calejados de tanto andar. Vendi meus filhos porque comigo eles morreriam de fome.

Moçambique: Oi!!! Igreja! Ajude-me! Eu não tenho aonde ir. Vocês podem nos ajudar igreja do Senhor? A propósito, quem é esse senhor de tanto vocês falam? Me apresente!

Guiné Bissau! Socorro, eu estou com frio e com sede. Será que vocês podem sair um pouco do conforto de vocês para me ouvir? Desculpa, vamos ser bem breves para não incomodar o sossego de vocês. Mas somos milhões de pessoas sofrendo todos os dias de fome.

Mongólia: de sede

Guiné Bissau? E AIDS. Não sabemos o que é ministrar na igreja. Ou passar noites a fora orando em uma vigília. Ou quem sabe, um churrasco na casa de algum irmão.

Moçambique: Televisão? Não temos! Não sabemos de nada o que se passa pelo mundo.

Mongólia: somos escravizados pela idolatria que cerca nosso pais. O futuro da nossa nação está nos jovens que não passam dos 25 anos de idade.

Guiné Bissau: Só a igreja pode resolver nosso problema. Só a igreja que conhece o pão da vida pode nos alimentar. Bem, como disse antes, não quero tomar muito o tempo de vocês.

Guiné Bissau: Você, moça, pode ir ao seu ensaio. Você pode chegar atrasada.

Moçambique: E você rapaz? Vá cuidar dos seus bens. Desculpe gastar seu precioso tempo. Afinal, nao valemos 1 % de tudo que você possui.

Todos falam:

Isaias: 6:6 Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

0 comentários: